Escritor

Vida…

MuffinOi, meu nome é Rodrigo van Kampen e eu sou escritor. Cresci na pequena cidade de Holambra, em cujo jornal foram publicadas minhas primeiras crônicas. Fui pulando em cidades cada vez maiores até conquistar São Paulo e achá-la grande demais, fugindo então para Campinas. Sou formado em jornalismo, trabalho como redator publicitário freelancer e tenho uma cachorra chamada Estrelinha. Sou editor da Revista Trasgo e falo besteira no Twitter. Vivo no dilema entre escrever mais ou passear com a canina, mas não resisto a olhinhos pidonchos. Se quiser mandar um alô, o e-mail é rodrigo_saxplr arroba yahoo ponto com ponto br.

…e Obra

Trabalho Honesto

dinossaurosAnos após a abertura dos portais, cucas, unhudos e sacis ainda têm dificuldades em se integrar à civilização humana. Para um lobisomem como Rhalfe, tornar-se braço de Victor Sombrera é uma das poucas opções de trabalho honesto. Dependendo de quão ampla é sua definição de “honesto”. Trabalho Honesto é uma novela cyberpunk em sem seis partes, em uma Campinas futurista. Uma trama ágil e carregada de infâmias.

Saiba mais

Revista Trasgo (Editor)

Trasgo-05-Capa-miniA Trasgo é uma revista de contos de fantasia e ficção científica em português, editada por mim e publicada trimestralmente. Traz contos de autores novos e consagrados, sempre buscando uma grande diversidade de estilos e propostas dentro da literatura de gênero. Os e-books da Trasgo podem ser adquiridos nas principais lojas, mas o site traz boa parte dos conteúdos das edições gratuitamente.

Visite o site da Trasgo!

Conto “Pobre Al”

dinossaurosPublicado na Antologia Dinossauros. Quando um Alossauro geneticamente engenhado chega à adolescência e descobre-se o único da espécie, começa uma busca por um par e por si mesmo.

Compre com a editora Draco

Conto “O Filho de Kobyo”

5530000999388Publicado na Antologia Samurais x ninjas. Quando sua irmã é envenenada traiçoeiramente pelo Shogun, um jovem samurai não perde tempo e parte com sua amiga whisko em busca de uma cura. Nem que para isso tenha que negociar com Kobyo, um espírito tão antigo quanto maldito.

Compre com a editora Draco

Conto “João Anticristo”

ooutroladoPublicado na Coletânea O Outro Lado da Cidade, conta a história de João, quando se descobre o Anticristo no dia de seu aniversário de 21 anos e é obrigado a lidar com anjos, demônios e outras entidades. “Ouviu o poc poc poc característico de motos grandes. As três Harley-Davidsons o cercaram, uma de cada lado e outra por trás. Seus pilotos com jaquetas negras e óculos escuros sorriam para ele, se aproximando cada vez mais. João não conseguia acelerar mais, e se freasse seria atropelado. Antes que se desse conta do que estava acontecendo, vieram para cima, prensando-o. A última coisa de que se lembraria seria do asfalto se aproximando e de um único pensamento: “Merda.”

Compre com a editora Aquário

Conto “Quando Todos Viraram Filmes”

quando-todos-viraram-filmes“Ninguém sabe como, mas começou no final de 2013, quando uma francesa se tornou um filme de cinema mudo logo após o jantar, enquanto esperava a conta no restaurante. Uma ambulância foi chamada e levaram-na correndo para o hospital. Depois de um mês, os médicos não chegaram a nenhuma cura ou possível tratamento.” Quando Todos Viraram Filmes é um pequeno conto surrealista sobre desenhos animados, rejeição e pertencimento.

Compre na Amazon   ► Compre na Kobo    ► Compre comigo (sem DRM)

Conto “O Último Jogo”

futebol-capa-baixaPublicado na coletânea Futebol – Histórias Fantásticas de Glória, Paixão e Vitórias da Editora Draco, o conto “O Último Jogo” conta a história do dia em que a turma toda se reuniu para jogar contra o time de bichos-papões e tomar de volta o sagrado campinho.

Compre com a Editora Draco    ► Compre somente o conto

Conto “Meu Cachorro Comeu Uma Fada”

black-magic“Meu cachorro comeu uma fada. Quando percebemos, já era tarde demais. Saímos correndo em direção a ele gritando “Não! Bolota, não! Solta!” Ele engoliu e abanou o rabo, colocando a língua para fora. Era época de aleluias. Bolota passara a última meia hora pulando e comendo essas formiguinhas com asas. Deve ter confundido a fada com uma mariposa. Bolota adora mariposas.” Publicado na revista Black Magic.

Baixe grátis a Revista

A Outra Irlanda

aoutrairlandaA Outra Irlanda é um projeto de mini-contos, inspirados por fotos da Irlanda e de outros países da Europa. Em diálogos e descrições narra o outro lado não apresentado pela fotografia, o fantasma atrás da cruz do cemitério, o troll sob a ponte, as sereias nos canais e alienígenas escondidos em plena multidão.

Leia A Outra Irlanda