O Outro Lado da Cidade

tumblr_nsmkj5kruo1qa42ilo1_500O Outro Lado da Cidade é uma coletânea lançada pela Aquário, com ótimos contos de fantasia urbana, escritos por um pessoalzinho muito bacana. Li tudo em dois dias. Como são curtos, vou comentar bem por cima, só para deixar com vontade de ler.

Costumes em Comum – Ana Cristina Rodrigues apresenta o mundo de Biblos, uma cidade-biblioteca onde o conhecimento nem sempre leva à sabedoria… Ótimo exemplo de um conto cujo cenário está totalmente costurado à história.
Coração Mecânico – Steampunk escrito pela Barbara Morais (preciso ler os livros dela). Tem zumbis e uma princesa com um coração artificial.
Vingança é uma palavra de quatro letras – Caramba, só agora entendi o título! Um ótimo conto de J. M. Beraldo que brinca com lendas brasileiras no século XIX (acho).
João Anticristo, de Rodrigo van Kampen – Eu! Eu, eu, eu! :) Tem anjos, demônios e uma princesa de verdade escondida no estádio Brinco de Ouro. Leiam.
Sem troco – Coloque a moeda e gire a catraca. Se a última pessoa com quem você falou permitir, você vive. Senão você morre. Por Vinícius Lisboa.
O Relógio – O conto de Lucas Zanega nos apresenta o interessante detetive Mallear. Trata-se de uma boa abertura, mas quando eu estava pronto para uma aventura, o conto acabou. :(
O Rei e a Deusa – Espero que não tenha nojo de baratas. Ou de ratos. Ou do rei rato e da deusa barata que Lucas Rocha nos apresenta.
Santuário Profanado – Outro conto de detetive, desta vez narrado por Roberta Spindler. Quando um estranho assassinato acontece no reino das fadas, as suspeitas começam a cair sobre um humano. Mas como ele passou pela barreira?
O que os gatos dizem – O conto da Mary C. Müller me lembrou do anime “O Reino dos Gatos”, tem um clima muito legal de história contada, sem grandes pretensões.
O estranho da meia noite – O conto de Lena Rodrigues é muito bem escrito, mas é um conto de terror. Tenho um problema com contos de terror, parece que acabam sempre do mesmo jeito. Para quem gosta é um prato cheio.

Não vou dar estrelinhas porque gostei de praticamente todos os contos, mas meus favoritos foram “Costumes em Comum”, “Vingança é uma palavra de quatro letras” e “O rei e a Deusa”. ;)

Você pode (e deve!) comprar O Outro Lado da Cidade no site da Aquário: http://www.aquarioeditorial.com.br/produto/o-outro-lado-da-cidade ou nas melhores casas do ramo! XD