Lobo de Rua – Jana P. Bianchi

tumblr_nyqgkxLkyx1qa42ilo1_500Lobo de Rua – Jana P. Bianchi

Conheci a Jana no lançamento de seu próprio livro. Já tínhamos trocado uma ou duas palavras online. Comprei Lobo de Rua para ajudar uma conterrânea, sem saber o que esperar. Tive uma grata surpresa.

Mesmo autopublicado, o livro tem um bom acabamento, simples e cuidadoso, com texto bem revisado. No entanto, talvez pela falta de alguém para fazer uma boa edição, o ritmo é inconstante. Começa muito bom, mas chega a um longo terceiro capítulo mais arrastado, onde muitas coisas são explicadas desnecessariamente. O ritmo melhora no final, que apresenta novos personagens e cenários que apenas dão as caras brevemente (possivelmente explorados futuramente em outras obras).

A escrita de Jana tem uma força natural, diálogos bem construídos que aumentam e diferenciam os poucos personagens dessa novela. Alguma cenas têm bastante impacto, sem cair no brega ou no clichê, o que por si só já é um feito notável e vale a leitura de Lobo de Rua, que como primeira publicação tem suas pequenas falhas, mas que apresenta uma autora que promete.