Tudo isso que a vida traz

Caramba, como o tempo voa!

Este último ano, em especial os últimos seis meses, foram uma aventura. Desde que deixei o último emprego com carteira assinada e resolvi correr atrás dos sonhos, muitas coisas aconteceram. Mas como elas aconteceram de vários modos diferentes, resolvi juntar tudo num “como anda a vida em geral”.

O ponto de partida, naturalmente, é este texto mais pessoal que escrevi no Blumerangue, o blog de um amigo: “Então você quer ser um escritor?” Ali explico meus planos: escrever muito, arrumar freelas como redator publicitário e ver o que acontece.

Estou descobrindo que sobreviver de freelas não é fácil, mas é viável.

10838407_605642326207048_265863129_n[1]

Tenho lido mais e publicado comentários sobre o que tenho lido ali no Tumblr. Mas não, minha vida não tem sido deitar de pernas para cima com um bom livro todo dia.

Estive trabalhando no conteúdo do site de uma empresa de tecnologia, escrevi o texto do cartão de natal para o blog de amigos e fui contratado para escrever um livro de memórias, que já está no processo de revisão.

Também trabalho na conversão de livros de papel para e-books a uma editora da cidade.

Ainda não consigo tirar um salário estável desse trabalho. Às vezes isso é desesperador. Mas recentemente li a frase “as melhores coisas da vida são difíceis”.  Acredito que seja verdade. Eu nunca trabalhei tanto, mas nunca estive tão feliz e realizado com o que faço.

O último post deste blog contava do lançamento da Trasgo.  Um ano depois, a revista vai muito bem, obrigado, e acabei de lançar a quinta edição, a primeira a ser vendida, com os autores remunerados.

Recebi também o convite para um novo projeto, do tipo “escritor por encomenda”, no ano que vem. Ainda não é certo, mas pode ser mais um freela para ajudar a tocar o barco, então tudo se endireita.

Ainda que a literatura seja a prioridade na minha vida agora, tenho me dedicado também a outras coisas. Kung-Fu é uma delas. Tenho gostado cada vez mais dos treinos, e comecei o curso para me tornar instrutor. É outro trabalho onde posso me sentir realizado e no futuro receber por isso.

10483612_255004984701269_1954315121_n[1]

Falando em literatura, as coisas vão bem.

Não posso detalhar muito ainda, mas tenho o contrato assinado de um livro para sair no ano que vem. Yay!

Aproveitando a experiência que ganhei com a Trasgo, passei a escrever textos com dicas semanais para novos escritores.

Saí na coletânea Futebol – Histórias Fantásticas de Glória, Paixão e Vitórias, da Editora Draco, ao lado de gente bacana.

Fui aprovado na coletânea Dinossauros, da editora Draco (em produção).

10643973_361885670632138_531861424_n[1]

Um dos meus objetivos em julho era começar e terminar mais um livro antes do fim do ano. Consegui escrever um romance YA (Young Adult), com criaturas folclóricas e Kung-Fu. Está na mão dos leitores beta. Depois de arrumado, vou procurar uma editora bem bacaninha para ele.

Fui convidado para escrever para um novo projeto para sair no ano que vem, do qual também não posso contar mais, a não ser que meu conto se trata de um cara de moto no interior paulista após o cataclisma que secou todos os rios e matou quase todo mundo.

O conto enviado para a coletânea Sherlock Holmes – O Jogo Continua não entrou, mas foi selecionado como menção honrosa, o conto e será vendido como e-book independente. O mesmo aconteceu com o conto enviado para a coletânea Samurais X Ninjas.

Recebi também uma parcela de rejeições, agora estou com alguns contos na manga, decidindo o que faço com eles.

E o trabalho continua! Mais alguns projetos estão prestes a sair da gaveta, vamos ver o que vai ser. Ninguém disse que seria fácil. As pedradas vieram em áreas da minha vida que eu nem imaginava.

Mas está dando certo e só posso me sentir realizado e grato por tudo isso que a vida tem me trazido. E ser grato também à esposa, que tem segurado a barra junto comigo, minha âncora neste mundo doido. :)

#Vem-ni-mim-2015!

One thought on “Tudo isso que a vida traz”

  1. Que lindo! Fico muito feliz de ler tantas novidades bacanas e ver que você está seguindo seu sonho!

    Espero que 2015 seja um ano de mais realizações e muito sucesso!

    Bjão pros Kampen!

Os comentários estão fechados.