Uma mensagem de aniversário

Tenho um problema com mensagens de aniversário. Não que eu não goste delas, é que nunca sei o que dizer. Para mim, tudo o que poderia ser dito sobre aniversários a pessoa já ouviu, acho estranho ficar repetindo.

Até que hoje recebo um e-mail do Julio mais ou menos assim:

“Ontem estive num abrigo onde moram 15 crianças que nao têm pai nem mae e moram juntas porque algumas pessoas se prontificaram a “adotar” todas elas. Uma das meninas, a Bruna, tem 14 anos e vai fazer 15 neste sábado. Ela nunca teve uma festa de aniversário, e isso doeu imensamente no coração.

Gostaria, se possível, que vcs pudessem ajudar da seguinte forma: enviem uma mensagem pra ela e mandem para meu email.”

Quis ajudar. Queria escrever uma mensagem bonita, mas não sabia como. Geralmente as mensagens bonitas são aquelas que nos fazem agradecer ao que temos. Mas e quando temos tão pouco?

A Bruna nunca teve uma festa de aniversário… Então percebi que poderia usar qualquer clichê clássico, ainda seria novidade. Mas não, seria apenas fugir da mensagem. Então me lembrei do conselho de uma amiga, que sempre me vem à cabeça quando estou travado em textos. “Seja simples”. Então escrevi:

Bruna,
Um feliz aniversário, e que a sua vida seja iluminada, cheia de alegria, amigos e muitas e muitas festas de aniversário!
Parabéns!

Não sei se ficou bom. Mas espero, de coração, que a Bruna goste.

One thought on “Uma mensagem de aniversário”

Os comentários estão fechados.