Um passeio pelas trilhas

Como não havia muito o que fazer hoje, resolvi dar uma caminhada pelas trilhas à tarde. Me empacotei dentro dos pares de meias, camisetas, blusas e casacos, e fui-me caminhar sobre a neve.

O engraçado é que coloquei tanta blusa para não sentir frio, que acabei sentindo um pouco de calor, apesar do termômetro marcar -12ºC e do canal do tempo dizer que a sensação térmica é de -18 com o vento. Tirei algumas fotos, mas a história que vale a pena ser contada é a da foto não-tirada.

Me embrenhei por uma trilha que subia montanha acima, pé ante pé, fui jogando o meu peso para frente para me ajudar na subida. Estava indeciso se continuava naquela trilha, um bocado íngreme, ou se voltava para as trilhas de esqui, que são mais planas e largas. Resolvi continuar, eu sabia que todo aquele esforço valeria a pena. Eu tinha que chegar em algum lugar. E assim, após um quilômetro de subida cheguei a um ponto escrito “lookout”. Dois passos adiante estava uma vista maravilhosa, um lugar alto de onde era possível avistar uma faixa enorme de floresta, além de um outro monte ao fundo, sob um céu maravilhosamente azul. Saquei minha câmera, liguei, mirei, e puf… “Please exchange battery pack”. Isso mesmo, meus queridos, depois daquele esforço todo a minha câmera ficou sem bateria, e não pude tirar A foto que eu queria…

Também encontrei um veado saltitante quando voltava para o lodge, mas desse eu não teria conseguido a foto de qualquer maneira, não teria dado tempo de pegar a câmera e disparar.

Além desse também encontrei um cachorro na trilha, que acompanhava alguém em uma outra trilha próxima, que não cheguei a encontrar. O engraçado é que esses cães aqui têm sinos pendurado no pescoço, então ficam fazendo barulhos enquanto correm para lá e para cá na neve. Também gosto do barulho que as botas fazem na neve, é parecido com o de andar na areia, só que mais alto.

Duas das fotos aí abaixo eu tirei enquanto estava sobre o rio que passa aqui do lado, ele congelou, então você pode caminhar tranquilamente sobre ele. Estou pensando em descê-lo com aquelas bacias azuis, o problema é a cachoeira… (de gelo)

P.S.- Para Helena: A câmera é muito boa, mas essas fotos estão ajustadas no photoshop (só os levels).

One thought on “Um passeio pelas trilhas”

Os comentários estão fechados.