Se você parar para pensar, tanta coisa é feita pelo “procedimento padrão” que te deixa louco! É o maldito “sempre foi assim” como única razão para continuar sendo assim. O pior é tentar questionar ou recusar qualquer um desses procedimetos. As pessoas te olham como um ET.
Todo mundo que alugou uma casa conhece “procedimento padrão” da imobiliária, que às vezes até inclui ilegalidades! Por exemplo, o inquilino não é obrigado a pagar pelo desgaste natural da casa, mas é padrão.
Arrumei um freela em dezembro, o valor era muito baixo, mas como neste mês aparecem uns gastos a mais com o peru, vamos lá. O pagamento seria no final de janeiro. “Procedimento padrão”, mas aí já não valia à pena.
Como nas enchentes de São Paulo. As marginais inundadas, a cidade intransitável, e o pessoal entrando no carro para ir para o trabalho, porque é isso que se faz todos os dias. Procedimento padrão. Aaaaaaaaaaaaargh!!!
Se o vendedor me responder algo com “procedimento padrão”, perdeu o cliente. Promoção só pra clientes novos, cobrança de tarifas absurdas ou boletos são alguns exemplos que me fizeram desistir da compra. Não sou um número, não quero procedimento padrão.
Agora, eu queria saber mesmo é quem foi que inventou que o despertador precisa disparar justo no melhor momento do seu sono? Procedimento padrão…