É engraçado como a internet funciona. Ontem eu estava testando um WebSO (Um tipo de “simulação de computador” na net), quando entrei no mp3 player. E dentre as mais de 50 músicas que estava lá apenas para demonstrar o player, cliquei aleatóriamente em “Galaxies – Laura Veirs”. O fato é que a música me chamou tanto a atenção que resolvi descobrir quem era ela.
A biografia da moça é, no mínimo, interessante: Depois de prestar uma faculdade no interior de Minnesota, ela estudou Geologia e Mandarim. Então começou uma banda punk feminina, e de repente começou a cantar.
Ela tem cara de nerd e simpática. Legal, né?
Não sei se ela é “mainstream” ou não. Acho que não. Mas isso não importa, o que importa é a música. Vamos à ela então.
A primeira coisa que me veio à cabeça seria uma versão feminina de Arcade Fire, um pouco menos preocupada, talvez, com um quê do pop de Cranberries ou do Jazz de Vanessa Carlton, mas com fortes influências do Folk. A sensação que tenho ao ouví-la, é de uma voz descompromissada, desafinada algumas vezes, mas cuja imperfeição parece tornar suas músicas mais humanas. Como disse outro blogueiro por aí: “It just feels smart and clever without any sense of pretense.”
É legal descobrir coisas novas assim. Pode ser que todo mundo já a conheça menos eu, parece que ela toca em “Grey’s Anatomy”, mas eu não sei mais sobre isso a não ser que é uma série.
Referências sobre a moça na web:
Laura Veirs na Wikipedia
Laura Veirs no Myspace. Ouçam Galaxies
Fui!