Hoje foi realmente um dia divertido!
Ontem o BS foi ao tal de Papa Charlie’s finalmente, a Sonia levou ele. Não nos levou porque parece que não podemos entrar. Não temos certeza ainda se podemos ou não. Mas enfim, ele foi, e disse que foi uma experiência… exótica. Disse que era uma balada normal, com uma banda tocando e tal… Mas que ele achou que era um baile à fantasia quando entrou, segundo ele tinha uns caras com o rosto pintado, mulheres de chapéu estranho, e muitas meninas feias. “Nem valeu muito a pena, a não ser pela experiência.”
Hoje apenas housekeeping para fazer. Passamos a manhã limpando as cabines, perguntando se as pessoas precisavam fazer alguma coisa. Ahn, e o pessoal da C-14 deixou vários chocolates em cima da mesa para a gente! XD Mas a grande diversão do dia veio mais tarde.
A Sharon, que é uma das mulheres que faz a faxina aqui tem uma filha que joga em um time de hockey, ela nos convidou para ir assistir à final em Silver Bay, onde ela mora, a 80 km daqui. (Elas rodam 80km todos os dias para vir para o trabalho.) Ligamos para o Bidula para ver se o restaurante dispensava ele, e fomos os três assistir ao nosso primeiro jogo de hockey no gelo! O problema é que o carro delas já estava lotado, então apertamos quatro pessoas atrás para chegar até lá.
Sobrevivemos bem no começo, até o momento em que O BS estava morrendo de calor (?), o Bidula não conseguia mais sentir os seus pés, e as minhas costas estavam envelhecendo setenta anos precocemente. Mas entre mortos e feridos acabamos encontrando o nosso caminho até Silver Bay, “House of the Mariners”.
Paramos um pouco na casa da Nancy, apenas para ela deixar suas coisas lá, e rumamos então para a arena. O jogo já havia começado, chegamos no começo do segundo tempo (são 3 de 20 ou 30 minutos, não lembro). Só vendo pra saber: é muito divertido assistir a uma partida de hockey, mesmo sendo infantil feminino! Muito melhor que futebol, sem dúvida nenhuma. Ficamos até com vontade de jogar, a arena tem alguns dias abertos, nós vamos lá aprender a patinar no gelo um pouco depois jogar um pouco. (Assim que arrumarmos um transporte…)
As Mariners de Silver Bay perderam a final de 2 a 1 no quarto tempo (quando está empatado tem mais um de cinco minutos com gol de ouro), uma pena, mas fazer o quê. Queríamos tirar uma foto com o time inteiro, mas ficamos sem moral de fazer isso, então tiramos só com a filha da Sharon, que se chama Kira, e também tirei uma do time, quando estava posando depois do jogo…
Hoje nevou um pouco aqui, é muito bonito ver os flocos de neve caindo do céu, foi a primeira vez que eu vi neve aqui no Cascade Lodge (da última vez eu estava no Solbakken.) Ameaçou nevar mais, mas ficou só na ameaça, parou relativamente rápido. Deu na previsão do tempo que vai esfriar um pouco a partir de hoje, por isso pode ser que acumule um pouco dessas coisa branca nos próximos dias. Precisa esfriar mais para juntar neve de verdade, mas já é um começo!
O que eu reparei e que é muito curioso é que quando estávamos indo de carro para Silver Bay, estava nevando. E o vendo que o pára-brisa gera é o suficiente para empurrar a neve para cima, ou seja, ela contorna o carro e nunca bate no pára-brisa. Divertido! Essa coisinha branca é bem leve… (E molhada!)
Lá em Silver Bay tinha uns dedos de neve a mais, então até deu pra fazer a nossa primeira bola de neve de verdade! Só que como era bem pouco ela meio que se espatifava no ar antes de atingir o alvo, como se você tivesse tentando jogar uma bola de farinha, ou algo parecido com isso… Não é bem isso, mas é mais ou menos.
Íamos pegar carona com a mãe de uma das meninas do time, que mora em Gran Marais, que poderia nos deixar aqui, porque é caminho, mas ela estava indo para outro lugar, então a Nancy teve que nos trazer todo o caminho de volta. A gente pagou o combustível, mas mesmo assim é uma coisa chata fazê-la nos trazer todo o caminho de volta.
Algumas piadas engraçadas no caminho de volta. A mais legal: nós vimos alguns veados jovens na beira da estrada quando estávamos vindo. Primeiro achamos que eram estátuas, mas quando eles viraram a cabeça a gente: “Oooolhaaa!!!”
Depois fomos perguntar pra Nancy como falava veado em inglês (é “deer”):
Eu: “We saw animals back there, how do you call them?” (Vimos animais lá atrás, como vocês os chamam?).
Nancy: “Which animals? What kind?” (Quais animais? Que tipo?)
Eu: “The Bambi kind animals!” (Os do tipo do Bambi!)
Pelo menos deu certo, oras, ela entendeu.
Ahn, também estávamos pensando em falar pro Michael que “boss” em português é “cigarro”, pra ficar falando “Hey, cigarro!” “What do you wanna us to do now, cigarro?” Hehehe, acho que não seria uma boa idéia não…
Chegando aqui assisti um pouco de TV, comi uma refeição congelada que comprei outro dia por menos de 3 dólares, (Que é minúscula, por sinal). E tomei mais um chocolate quente daqueles bem gordos que quase me fez passar mal outro dia. Eu estou tentando comer bem aqui. Quero dizer, estou tentando comer menos mal. Eu sei, eu vou tentar deixar as batatas fritas de lado amanhã! Ontem eu não comi batata frita!
Hoje eu tomei banho. Fazia três dias que eu não fazia isso. Aqui você só precisa tomar banho quando o seu cabelo começa a ficar duro, ou para relaxar. Porque se sujar é difícil…
Eu fiz uns vídeos e tirei fotos do jogo de hockey, estão aí embaixo. Fiz também uns vídeos pela janela do carro, para mostrar como é a paisagem por aqui… É igual desde Duluth até Gran Marais (Toda a borda do lado Superior).
Quando a câmera aumenta o zoom além de 3x ela começa a quadricular a imagem, o que aconteceu nesse vídeo. Eu também tremi pra caramba, mas era em grande parte porcausa do frio que fazia do lado da quadra. Tinha uma área aquecida para assistir o jogo, mas queríamos assistir dali do lado mesmo. Ahn, e nem reparem no câmera-man procurando a bola. Quero dizer, o disco.
Gelo escorrega… Mesmo…
O BS e seu jantar saudável… (Que nem o meu!)
Já que não tem neve suficiente pra fazer boneco de neve a gente desenha um!