Sem muito o que dizer

Ontem foi um dia sossegado.

Logo cedo fui com o Michael fazer a limpeza da “Caribou Hideaway”, umas das casas do Cascade Lodge, que fica escondida a algumas milhas daqui. Foi a primeira vez que eu vi um tanto de neve de verdade, acho que uns 20cm, tinham até bonecos de neve no jardim! Pena que não foi muito divertido, porque eu tinha a casa pra fazer, então não pude brincar na neve. O pessoal disse que era pra estar com 10 cm de neve pelo menos por aqui, mas nada… É bem chato depender do clima para os negócios irem bem, o restaurante está devagar, assim como lodge. Perguntei para o Michael como era possível uma diferença de temperatura tão grande entre aqui e aquela casa, apesar da distância relativamente pequena, ele contou que o lago segura a temperatura um pouco mais alta por aqui. Mas mesmo assim era para estar a pelo menos -15ºC por aqui. E com neve!

Enfim, fiquei conversando com o Michael enquanto fazia a limpeza, descobir que ele é bastante racista, de um modo que me impressionou. É uma situação estranha, porque o Michael Sênior, (pai dele, o chefão de tudo aqui), tem dois filhos pequenos negros adotados. “Eles são diferentes porque são criados por gente branca”, o Michael Jr disse. Enfim, mudando de assunto, não sei se vamos pagar para arrumar o carro do Michael para podermos dirigirmos. Precisamos de transporte, isso é fato, mas precisamos ver bem no que vamos enfiar o nosso dinheiro.

Ontem à noite o restaurante foi devagar, só atendi duas mesas a noite inteira, mas uma coisa me chamou a atenção: uma das velhinhas que perguntou de onde eu era disse que uma tal de Darla Trist levou quatro brasileiros para a igreja de Lutsen no Natal, eles estão trabalhando aqui na região. Ela não tinha o telefone ou mais informações, mas anotei o nome para procurar na lista telefônica. Infelizmente não encontrei nada, mas parece que um deles está trabalhando em uma estação de esqui, como são duas, podemos ligar lá para perguntar.

Porque encontrar brasileiros nos EUA? Basicamente, porque aqui não tem muito lugar para ir, queremos saber como eles estão fazendo para se divertir, e se conseguiram um meio de transporte. Ahn é, e fazer amigos também! XD

Hoje o dia também não teve muita coisa. Housekeeping na Cascade House, em algumas cabines aqui pela manhã. O Bidula teria de ir para o restaurante, mas como estava vazio mandaram ele para o housekeeping aqui também. De tarde o Matt nos levou para o centro de reciclagem em Grand Marais. Eu sei, não é um programa muito divertido, mas ao penos pudemos cair um pouco fora desse lugar. Mais tarde enquanto almoçávamos a filha da Sonia apareceu, não lembro o nome dela, mas ela toca Saxofone. Ela levou o sax dela (acho que ela estava chegando da aula), eu tentei tocá-lo, mas a boquilha era muito fechada e a palheta muito mole, não consegui tocar direito. Talvez se eu testar outras palhetas, mas é complicado tocar com uma boquilha com a qual você está totalmente desacostumado. Eu ia trazer a minha, mas no último momento, pensei: “Eu não vou achar um saxofone por lá”, e nem trouxe.

Enfim, mais tarde não fizemos nada. Aliás, o Michael e o Matt vão nos levar para o Papa Charlie hoje mais tarde, se não me engano é um bar.

Então talvez eu tenha alguma coisa mais divertida para postar amanhã. Vamos ver como os americanos se divertem.


Publicado

em

por

Tags: