Um dia como todos os outros

Dois posts hoje. Dê uma olhada lá embaixo.

O meu primeiro dia do ano não teve graça nenhuma. Aliás, foi um dia meio desgraçado, porque tinha muita cabana pra limpar. Eu não tava nem um pouco afim de trabalhar no dia primeiro, mas esse era um dia que eu definitivamente não podia tirar de folga. O pior é que depois eu ainda tive que ir para o restaurante.

Não teve nada de novidade no housekeeping. Aliás, nenhuma que eu consiga me lembrar. Só que ficamos fazendo isso até as cinco da tarde, hora que escurece por aqui, enquanto quase sempre terminamos uma ou duas horas da tarde. Acreditem: passar sete horas limpando cabines e arrumando camas cansa pra caramba. Não é algo que exige muito fisicamente, mas é repetitivo. Ainda mais que você está com sono arrumando lençóis e cobertores, dá um baita sono! A única hora que eu tive de folga, entre cinco e seis, eu tirei um cochilo.

Na hora do almoço o B.S. avisou que eu não precisaria trabalhar no restaurante, que a Sonia me ligaria se precisasse de mim. Mas então, em torno de 3 horas da tarde, ela mandou avisar que ia precisar sim. Eu esperava encontrar o restaurante deserto, que elas tinham me chamado apenas porque a Amanda, a outra garçonete da noite, que é esposa do Michael, estava em Minneapolis e só a Judy estaria servindo. Na verdade a situação era: havia duas mesas reservadas, uma para 14 pessoas e outra para 23. Ou seja: sim, havia trabalho e não era pouco.

O que ficou combinado era que a Judy ia pegar as duas mesas, já que havia uma diferença de meia hora entre uma e outra, e eu ficaria com os demais clientes que aparecessem. Aliás, o Bidula também foi chamado para para cozinhar para todo esse povo.

Como não tinha muitos clientes além daquela mesa, só uns 3, eu acabei pegando uma parte do pessoal da mesa grande, já que as contas seriam separadas. Eu estou pegando o jeito, mas ainda é confuso quando estou servindo várias ao mesmo tempo. Ainda mais quando eu esqueço de perguntar alguma coisa sobre a comida, tipo se ele quer batatas fritas, purê ou assadas, ou sobre a sopa e salada, aí tenho que voltar e pedir de novo, e é aí que eu me embanano. Mas eu sobrevivi sem sobressaltos, apenas esqueci duas sopas e de mandar o pedido de um cara para a cozinha.

A paisagem ainda estava um tanto branca por aqui, queria tirar umas fotos para colocar aqui, mas eu realmente não tive tempo. Estamos esperando neve por aqui, porque sem neve os negócios não vão muito bem, os americanos levam a previsão do tempo bem a sério, então só tem um movimento bom quando há neve por aqui. Parece que a partir de domingo a temperatura vai cair, aí é só aparecer nuvens carregadas que a neve aparece…

Ahn, e vamos combinar: 0ºC é friozinho. E 21ºC é quente. Essa é a temperatura que deixamos o nosso quarto.

Dia 31 a Mareen disse que eu parecia o Abraham Lincon, da nota de 5 dólares. O pessoal está tirando sarro até agora…

E lembram daquela câmera de 10 dólares que eu comprei em Atlanta? Consegui fazê-la funcionar como webcam. Tirei uma foto do briquedinho tosco aqui. E também tirei foto da nossa geladeira com as cervejas e leites… Não sei por quê alguém gostaria de ver a nossa geladeira, mas as fotos tão aí!

Esqueci de terminar a história do restaurante. Acabamos fechando só nove horas, ganhei um pouco de gorjeta, mas menos que os outros dias, e no final do dia estava bem cansado. Tanto que tudo o que fiz foi tomar um chocolate quente na frente da TV, falar no msn e ir pra cama…

Uma mulher perguntou de onde eu era. Brasil. “Ahn, eu gostei do seu sotaque. E ninguém na nossa mesa acertou, chutamos Alemanha, suíça e frança”. Eu tenho cara de europeu. Aliás, a Mareen disse que eu tenho cara de americano mesmo. (De presidente americano.. ¬¬)

Uma última coisa. O Michael tem um carro velho que está com a bateria com problemas. Vamos propôr para ele se arrumarmos a bateria se ele nos deixa usar o inverno inteiro. Ele volta hoje de Minneapolis, amanhã vamos tentar pedir para ele, porque queremos ir a um jogo de hóckey na sexta, porque a filha de uma das mulheres da limpeza aqui vai jogar, e parece que é a final, ou a semi-final.


Publicado

em

por

Tags: