Domador de esfregão

Foi realmente uma surpresa encontrar o salão de jogos lotado ontem à noite. Enfim aquele terreno abandonado por Deus e pela administração foi habitado por hóspedes… Alguns deles são bem legais, como aquele cara de cabelo comprido que eu não vou conseguir me lembrar o nome. Ele conseguia pronunciar o meu nome! Ninguém aqui consegue direito, todo mundo enrola a língua pra pronunciar o “dri”, como se faz em “Rolling Stone”. Gente boa, estava jogando sinuca com o B.S. Se eu não fosse um lixo na sinuca quem sabe eu não jogava também.

Ninguém ainda sabe direito da sala de vídeo-games. Se bem que não tem muita coisa divertida não, a única coisa que a gente perde um pouco de tempo jogando é True Crime no ps2. O n64 seria divertido se tivesse mais que um controle.

Terminamos a noite com um pouco de “Mithbusters”, descobrindo que não é possível atirar cinco vezes antes de uma moeda cair no chão nem furar uma moeda com uma pistola do velho oeste. (Só com uma magnum moderna). Pra falar a verdade demorou um pouco pra eu perceber que a televisão estava falando inglês, porque dava pra entender tudo.

Hoje colocamos o despertador para 8 horas. E às sete o Michael nos telefonou perguntando se podíamos estar de pé 8 e meia. Sem problemas… E 8:05 ele já estava batendo na nossa porta perguntando porque demorávamos tanto. Ele nos levou para uma das casas que eles alugam. (Os donos do Cascade têm casas aqui pela região também, uma delas, que o B.S. já visitou e eu ainda não, vale mais de meio milhão de dólares!) Casa normal… até eu descobrir que a porta do armário não era uma porta, mas uma escada. E tinha uma escada para baixo também. Casão! (Que a gente teve que limpar. Achamos um par de meias! XD)

Depois de fazer o housekeeping aqui no lodge, encontrar um shampoo e quebrar um aspirador de pó, fomos almoçar. Aliás, é mais divertido fazer os “make-ups”, que se faz enquanto o cliente vai continuar na cabine, que os “cleanings” que se faz depois do check-out. Isso porque você encontra todo tipo de coisa dentro do quarto, dá até para você perceber um pouco a personalidade do cliente pelas coisas, ou quanto têm crianças nos quartos (no caso de encontrar uns cinco bichinhos de pelúcia. Ahn sobre isso foi até divertido ver o B.S. arrumando eles deitadinhos em cima da cama…XD) Em outras cabines encontramos dvds do Adult Swim, esquis, snow-mobiles do lado de fora, pijamas, e outras coisas. Tem cliente que arruma a cama, tem cliente que zoneia o banheiro, tem cliente que parece que tem até medo de sujar o hotel.

Em um dos cleanings (depois do check-out) encontramos (e pegamos) um frasco de sabonete líquido relaxante. Em breve vou poder tomar um banho líquido relaxante.

Depois, almoço. Finalmente pedi meu chicken (frango) grelhado, e não frito. Estou tentando começar a comer de modo um pouco mais saudável. (Tá, eu deixo as batatas fritas na próxima vez.) Almoço divertido, B.S. falando de coisas de administração, vendas e outras coisas sobre o que vamos fazer de nossas vidas mesmo que eu não faça a menor idéia do que eu vou fazer da minha.

Não sei o que está acontecendo, mas estou sentindo sono à tarde. Nunca fui de tirar soneca depois do almoço, mas aqui eu deito e apago! Espero que eu não fique viciado nisso… Aliás, essa é uma das coisas estranhas com o meu corpo, outra é que eu não sinto fome no café e na janta, só no almoço.

Hoje eu não teria que trabalhar no restaurante, mas o B.S. estava com uma baita dor de cabeça e eu me ofereci para ir em seu lugar. É meio estranho ficar feliz porque eu vou trabalhar mas ao mesmo tempo preocupado com o cara. Ele já está melhor agora. Mas enfim, isso significa que lá foi o Rodrigo virar garçom!

E meu primeiro trabalho como garçom foi… desentupir o banheiro masculino. ¬¬ Tava cheio de papel entupindo o vaso, e lá fui eu com o desentupidor puxar empurrar puxar empurrar… E depois passar pano pra limpar a água que caiu no chão. Superada essa parte, a Judy começou a me explicar tudo, como tinha que arrumar as mesas, os nomes dos talheres copo, encher a pimenta e o sal, acender as velas.

A judi parece uma holandesa um pouco obesa com cara de simpática. Eu realmente me surpreendi quando ouvi o que ela ouvia no fone de ouvido. Era metal pesado, o tipo de coisa que você não esperaria se a visse.

Depois começaram a chegar os clientes, e eu tinha que ficar de feliz indo do lado dela olhando e sorrindo. Como uma sombra feliz. Mas é bom pra aprender, algumas pessoas falavam comigo, não é difícil entendê-las. É mais difícil entender a comida que elas querem comer. Porque elas nunca pedem do jeito que está no cardápio. Por exemplo, ninguém fala “Cobblestone Salad”, mas só “Cobblestone”. Daí entender que o cara quer uma salada vai tempo!

Mas tudo bem. Aprendi a fazer milk shake também. Tá, eu já sabia fazer isso, mas hoje eu aprendi a fazer naquelas máquinas com uma hélice que batem tudo. Depois a Amanda deixou eu ficar com o copo que ela fez, é bom pra caramba! Também servi o meu primeiro cliente! Eu sei que era só encher o copo de Pepsi e colocar na frente dele na mesa, mas mesmo assim foi divertido!

Por último ainda virei domador de esfregão. (Tive que passar no salão inteiro) No começo achei aquele bagulho bem mais pesado do que parecia, mas logo aprendi a domar direito o bixo, lembrei do Sr Miagüi ensinando o Daniel Sam, era pra freeeente, pra tráaaas, aí tá tudo certo.

A língua aqui nos EUA tá engraçada. A gente tá começando a misturar os pensamentos em inglês e em português, aí de vez em quando sai umas coisas do tipo. “Bidula, are you going to nosso quarto?” ou algo assim.

No final esse dia foi bom, trabalhei quase oito horas, estou aprendendo a ser garçom, e amanhã o dia vai ser corrido também. Estou há uns cinco dias no Cascade, os dias estão passando depressa… Acho que quando menos esperar já terão se passado dois meses.

Notinha curta sem importância. Ontem à noite estava sentindo a pele do meu rosto ardendo um pouco, como se estivesse queimada. Não de sol, mas provavelmente do frio. Hoje eu passei protetor solar, mais por causa do hidratante, que ameniza esse efeito. O frio não é tão ruim quanto parece, mas os seus efeitos são estranhos no corpo.

Notinha 2: Só estão deixando um estudante por vez no escritório, então não posso usar lá enquanto o Bidula ou o B.S. estiverem usando… Too bad… Disseram que vão mover o pc para o salão de jogos, mas eu duvido que isso será feito logo.


Publicado

em

por

Tags: