Piloto de aspirador de pó

Hoje eu virei piloto de aspirador de pó! Pediram para a gente organizar os armários de limpeza, um tipo de almoxarifado aqui do hotel, que é, aliás era, uma zona! Precisa ver agora, está tudo no lugar certinho… Isso ajuda bastante, ainda mais quando a gente não sabe o nome de cada coisa, é um nome diferente para cada toalha (são 4), três tipos de lençol, e outras coisas…

Como hoje começa a chegar bastante gente aqui, pediram pra gente passar o aspirador de pó quase no hotel inteiro… Eles limpam tudo com aspirador, até o banheiro! Até o Michael aparecer perto das onze pedindo uma ajudinha lá fora com umas coisas… Ele disse pra colocar uma blusa que não fosse muito boa e me deu uma luva de couro. Então pegamos a caminhonete com removedor de neve na frente, subimos até a cabana mais afastada do hotel, onde pegamos (?) lenha! Isso mesmo, era jogar todos os toquinhos de madeira na caminhonete depois descer de cabana em cabana preenchendo o estoque de lenha pras lareiras. Depois no fim ainda dei uma de gari pegando os latões de lixo que ficam fora das cabanas e jogando na caminhonete.

O mais engraçado é que o freio de mão não funcionava. Então, quando o Michael descia, ele abaixava o removedor de neve até o mínimo pra segurar o carro na descida (bem inclinada e com gelo por sinal… )

De manhã estava -10ºC, e é frio! Não saiam nessa temperatura sem os seus gorros, crianças! O pior é que a sua pele vai pro saco, resseca tudo, principalmente as mãos, ali onde eu acho que é a cutícula fica horrível.

Ainda não nevou. E pela previsão do tempo nem vai nevar pelos próximos dias.

Estamos um pouco preocupados com a quantidade de trabalho aqui. Hoje trabalhamos quase 5 horas, mas é pouco, nós queremos trabalhar pelo menos 7 horas por dia, mas não está fácil, porque não há trabalho a ser feito. Hoje chegaram vários hospedes, por isso amanhã teremos vários make-ups a fazer, mas isso é rápido. (Entramos, fazemos a cama, tiramos o lixo.) O que deve somar mais horas é o restaurante, mas eu ainda não comecei a servir, fiquei um tempo lá hoje observando e aprendendo, mas está bem fraco também. Não vi ainda mais que três mesas com clientes…

Uma coisa engraçada é que nessa temperatura você não suja roupas. Eu estou trocando a camiseta a cada 5 dias, mais ou menos, usando as mesmas blusas e calças. Só a cueca eu estou trocando porque é higiênico. Também não precisa tomar banho todo dia. Hoje eu vou tomar porcausa daquele trabalho de lenhador lá. (Aliás, de carregador de lenha, porque eu não cheguei a cortar árvores… ainda…)

Tem um monte de animal empalhado aqui no resort. No restaurante tem uma cabeça de alce que (só a cabeça) mede um metro e meio de altura. Imagina agora o tamanho do bicho inteiro! Vou ver se tiro uma foto pra vocês.

Estava conversando um pouco com o Bidula como eu vou fazer pra comer comida saudável por aqui. No restaurante, onde eu vou acabar comendo todo dia, tem comida saudável, mas é caro pra caramba! Acho que vou continuar pedindo os lanches que eu peço, só que vou pedir carnes mais leves, como frango, e grelhado em vez de frito. Posso pedir também um pouquinho mais de salada em vez do pão, assim acho que eu como bem, pelo mesmo preço dos sanduiches baratos. E como é o bidula que faz o meu almoço, acho que o chef não vai reclamar.

Vou começar a ser garçom daqui a dois dias! A parte mais difícil é sem dúvida os nomes das comidas.

Aliás, por enquanto a parte mais difícil está sendo aparecer trabalho… Espero que isso melhore logo. Não quero voltar pro Brasil com um baita prejuízo em dólar.


Publicado

em

por

Tags: