Natal nada

O meu natal não teve muita graça não… Na verdade a gente apenas jogou algumas coisa lá no salão de jogos enquanto comíamos um pacote gigante de salgadinho. Meia noite já estávamos bem cansados, então fomos direto pra cama. Não sem antes abrir os nossos presentes de Natal, que ganhamos do Michael e de sua esposa. Era uma meia. Até que é legal ganhar meias quentes em um lugar que a temperatura chega a -30ºC. Hoje chegou a -6ºC, parece que essa semana atinge -10 ainda…


Isso foi o mais perto de um natal que eu tive…


Mais decoração de natal sobre o piano

E talvez neve nesses dias. Neve é bom, porque com neve aparecem mais hóspedes, com isso, mais trabalho! Vai ser legal poder fazer um boneco de neve e atirar algumas bolas de neve (e não gelo) também!

Estou tentando conectar na internet agora, mas não sei porque não está funcionando. Aliás, funcionou por um tempo, agora não quer pegar mais… Justo hoje que eu consegui fazer aquela câmera que eu comprei por 10 dólares funcionar como webcam…

Eu pensei que não ia ter que trabalhar hoje, mas o telefone tocou oito e meia da manhã. Era o Michael, peruntando se queríamos trabalhar… Apesar da vontade de responder “pô, Michael, é Natal”, dinheiro é dinheiro e nove horas já estávamos em pé e prontos! E foi bom, porque acabamos trampando duas horas, tínhamos que limpar duas cabines, mas nenhuma delas era muito pequena, então…

Hoje eu ganhei a minha primeira gorjeta! Tinha um pessoal bem gente fina da C10, conversamos um pouco com eles enquanto eles saíam e colocavam as malas no carro. E quando entramos, lá estavam os cinco dólares brilhando sobre a mesa. Como somos em 3 e 5 não divide por 3, acabamos guardando o dinheiro para comprarmos algumas cocas e dividirmos, já que hoje o restaurante está fechado…

Onde compramos o refrigerante se o restaurante está fechado e estamos a 20 km da civilização? Na máquina de refrigerante, oras! Tem essas coisas em tudo quanto é lugar por aqui.

Ahn, hoje eu almocei pizza… E também jantei pizza… Não, vocês não podem me culpar por isso, o restaurante está fechado e eu estou a uns 20 km da civilização, e só tínha pizza para comer. Não fizemos nada de tarde. Nada mesmo. Um pouco de TV, um pouco de videogame, um pouco de sinuca… Falando em sinuca, eu sou realmente péssimo nisso… Gravei um vídeo para mostrar a trajédia.. Mas eu tenho três meses pra aprender a ficar mais ou menos… Estamos chamando o B.S. de “do bar”, porque ele ganha de todo mundo aqui… (o que não é preciso muito…)

Acho que ainda não me adaptei totalmente ao horário daqui… são oito e meia e eu estou bastante cansado… São quatro horas de diferença, agora deve ser meia noite no Brasil. Se bem que eu não me sinto cansado à meia noite no Brasil…

Estava vendo o pôr do sol hoje, é uma coisa bonita no horizonte dos grandes lagos… Ainda pretendo fotografar o nascer do sol, mas para isso tenho que acordar antes das sete horas, algum dia desses. O engraçado é que o sol não passa por cima da gente, ele nasce no lago e se põe no lago, ou seja, faz um movimento meio lateral aqui. Acho que ninguém entendeu nada…


1 seg de tempo de tempo de exposição… Até que não embassou.

Estava passando “a viagem de Chihiro na TV, eu ia assistir, mas como já vi, vim aqui escrever esse post para vocês.

Os posts vão começar a ficar um pouco repetitivos quando começar a rotina… Provavelmente menores. Fazer o quê, assim são as coisas.


Publicado

em

por

Tags: