Redator

Redator publicitário especialista em B2B

B2B, Business to business, empresa para empresa. A redação para vender a uma empresa é um pouco diferente do material produzido para o público final. É um pouco mais didática e racional, mas não tanto. O texto sempre busca conquistar, convencer e encantar.

O que faço

  • Textos para newsletters, folhetos, anúncios e campanhas
  • Posts para blogs e redes sociais
  • Roteiros de vídeo, áudio e apresentações
  • Conteúdo e estrutura para websites
  • Conteúdo para campanhas sazonais (Páscoa, Dia das Mães, Pais, entre outras)
  • Revisão de textos
  • Textos para projetos especiais

Por que contratar um redator?

Já reparou que praticamente todo site é feito de palavras? Que um bom material de vendas é recheado de texto? Alguém precisa escrevê-lo. E claro, quanto melhor a técnica do redator, melhor o resultado. O mesmo vale para posts no seu blog, folders, newsletters e manuais. Contratar um redator especializado fará com que o seu produto seja mais didático, convincente e profissional. Afinal, nada pode estragar mais a sua credibilidade do que uma divulgação confusa, mal escrita ou com erros.

Como funciona o trabalho de um redator?

“Se eu tenho toda a expertise sobre o meu negócio, como é que outra pessoa vai escrever?” Nós não tiramos o texto da cartola. Todo projeto começa com uma entrevista, uma reunião ou um bate-papo sobre o texto necessário, qual o seu público e o melhor direcionamento. A partir dessa reunião inicial, há um trabalho de pesquisa de materiais da própria empresa, de concorrentes, ou de mercado, e, quando o assunto demanda, entrevistas com especialistas. Tudo isso para criar um primeiro rascunho, que será comentado e ajustado até o ponto certo. Você também pode contratar um redator para reescrever e corrigir um material pronto.

Portfolio e experiência

PromtecPromtec – Criação de posts e e-books informativos sobre etiquetas adesivas, mesclando conteúdo técnico específico (como tipos de adesivos ou explicações sobre impressoras térmicas) com conteúdo para empresários que tenham a necessidade do produto, mas não conhecem a oferta. ► Visite o blog

Além disso, como redator em agência e in-house, já produzi conteúdo para marcas como Hopi Hari, Ypê, PlayKids (Movile), entre outras.

Contrate-me!

Se você precisa de alguém para escrever conteúdo para sua empresa, seja um post de blog, uma newsletter ou um conteúdo especial, vamos bater um papo? Mande-me um e-mail: rodrigo@viverdaescrita.com.br