Ele, que Caça Emoções (Capital Revelada) – Atlas Moniz

tumblr_o2ead46LMA1qa42ilo1_400Ele, que Caça Emoções (Capital Revelada) – Atlas Moniz

A primeira coisa que me chamou a atenção sobre o livro é como o seu enredo parece um Anime (Ou talvez um mangá, que não tenho o hábito de ler). Além das muitas referências à cultura japonesa, existe um certo “estilo” no enredo, dramas e personagens. Por um lado isso é um grande mérito, porque a trama é rica, prende, você realmente se interessa por cada um dos personagens. Por outro, ele traz o exagero típico desse meio narrativo, se não nas expressões, pelo menos nas situações carregadas nos tons e dramas. Seus personagens são “cinzas”, deprimidos, perdidos, que em certo momento também cansam. (O autor falou mais sobre o processo de escrita desse livro em seu blog: capitalrepublicana.wordpress.com)

Quanto à linguagem, o livro que demonstra uma linguagem bem trabalhada, mas com um tom particular do escritor, uma “voz” narrativa que em alguns pequenos momentos parece cansativa, principalmente no começo, onde a trama ainda não está tensa o suficiente para puxar a narrativa. Também tive certa dificuldade em acompanhar os personagens, em entender em determinados trechos a quem aquela ação se referia, demorei capítulos para entender quem era “o mais velho” e “o mais novo” descrito nas ações para evitar repetições.

Por fim, o livro é muito bom, eu adorei ele, li em praticamente dois dias. Mas também não é para todo mundo, consigo pensar em poucas pessoas a quem recomendaria a leitura. Se você se interessa pela temática habitual em Animes, personagens deprimidos e dramas familiares (com monstros e fantasmas, claro), vai fundo!


Publicado

em

por

Tags: