Dark Life: Vida Abissal – Kat Falls

tumblr_oazmftykTw1qa42ilo1_400Dark Life: Vida Abissal – Kat Falls

Dark Life é uma distopia surpreendente. Em um mundo cujo nível dos mares subiu, a população da superfície mora em espaços abarrotados. Outros optaram por morar no fundo do oceano, em uma comunidade experimental. Ty, com quinze anos, foi o primeiro a nascer e viver embaixo d’água, e por isso ele é um pouco diferente das outras pessoas.

Peguei o livro sem esperar muito, no terceiro capítulo já estava bastante curioso. Apesar de recomendado para leitores mais jovens, tem uma trama política bem amarrada e personagens muito bem construídos. A relação de Ty e Gemma (a garota do topo) é ao mesmo tempo íntima e conflituosa, com desejos e opiniões que seguem às vezes alinhadas, às vezes em sentidos opostos.

O cenário é muito rico. As criaturas abissais, as fazendas submarinas com suas cortinas de bolhas, casas no formato de águas-vivas, veículos arraia e variedade de tubarões e ameaças submarinas, é um mundo bem envolvente e rico. Além da parte submarina, temos um mercado na superfície, que faz a ponte entre os dois mundos, cheio de cheiros, clima e sensações.

No entanto, o que brilha no livro é a trama. Kat Falls segue à risca a regra de criar um conflito atrás do outro, as coisas dão errado, depois dão errado de novo, ih, agora piorou, e quando você pensa que as coisas vão começar a ser resolvidas aí que tudo se complica ainda mais. Você sente a ameaça o tempo todo, não só à vida dos personagens, mas aos seus desejos mais profundos, que caminham numa tênue linha prestes a se romper a qualquer momento.


Publicado

em

por

Tags: